loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen destaca reunião com agentes socieducativos

daniel250315O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quarta-feira, 25, a reunião realizada ontem entre a Comissão de Constituição e Justiça da Aleac e agentes socioeducativos do Acre. O deputado informou que durante o encontro os agentes apresentaram uma série de reivindicações aos parlamentares, dentre elas a realização imediata do concurso público, a criação de um banco de horas e o suporte policial nas unidades socioeducativas.

O parlamentar informou que ao término da reunião protocolou um documento com as pautas emergências para que uma agenda fosse criada com o Poder Executivo para tratar das reivindicações dos agentes. “Tomaremos todas as medidas necessárias para atender as reivindicações dos agentes socioeducativos do Acre. Faremos o que for preciso para garantir o bem-estar desses profissionais”, garantiu.

Daniel Zen parabenizou ainda a deputada Doutora Juliana (PRB) pelo destaque dado por ela na sessão de ontem à primeira remessa de pescado processado no frigorífico do Complexo de Piscicultura do Acre, que deve ser disponibilizado no período da Semana Santa em uma rede de supermercados de Rio Branco.

“Quero parabenizar a Doutora Juliana pelo discurso feito ontem nesta tribuna a respeito das primeiras remessas co Complexo de Piscicultura do Acre. Tínhamos a fábrica de ração e agora temos o frigorífico, estamos avançando cada vez mais”, comemorou.

O deputado saudou ainda em nome do deputado Jenilson Leite, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pelos 93 anos de existência. “Quero dar meus parabéns em nome do deputado Jenilson Leite ao PC do B pelos seus 93 anos de existência no Brasil. Esse partido de tantas lutas e vitórias que tanto tem ajudado no desenvolvimento do Brasil”, destacou.

Com relação à redução da maioridade penal, tema que voltou a ser debatido esta semana no Congresso Nacional, o deputado também se manifestou. “Recebi hoje o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, para tratar dessa questão. É um assunto que não cabe a nós deputados estaduais legislar, mas que precisa ser debatido de forma ampla em todo país”, disse.

Para o deputado, o assunto exige cautela e muita discussão. Ele ressaltou que alguns países que aderiram à redução da maioridade penal não conseguiram reduzir o número de crimes. “É um tema que exige muito debate, é bom lembrar que mais de 54 países que experimentaram a redução da maioridade penal não conseguiram reduzir os casos de crimes”, ressaltou.

Daniel Zen sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. “Acho importante realizarmos uma audiência pública para tratar o tema, temos que dar nossa contribuição para essa discussão. A emenda está prestes a entrar na pauta de votação na CCJ do Senado, talvez seja votada em breve, talvez não”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac