Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte pede que governo envie técnicos para atuarem em ambulâncias do interior

roberto-duarte-mdb290519


O deputado Roberto Duarte (MDB) pediu que o governo encaminhe técnicos para atuarem nas ambulâncias que foram enviadas para Tarauacá. O parlamentar também apresentou um Projeto de Lei que institui a política de prevenção à violência contra profissionais da educação.

Duarte disse que solicitou ao governo que fossem enviadas ambulâncias para Tarauacá, no que foi atendido. No entanto, ele alega que os veículos que servem para transportar pacientes, não dispõem de técnicos que realizem os primeiros socorros. O deputado leu um boletim de ocorrência feito por moradores do município que denunciaram crime de omissão de socorro.

“Após um pedido feito por mim, o governo encaminhou duas ambulâncias usadas para o município. O que ocorre é o seguinte: as ambulâncias não estão atendendo por falta de técnicos. Estou com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Tarauacá, pelo suposto crime de omissão de socorro, contra a administração do hospital, que não foi prestar auxílio a um jovem da cidade. É necessário ter técnicos. Peço uma atenção especial a saúde de Tarauacá”, solicitou.

O parlamentar também apresentou um Projeto de Lei que institui a política de prevenção à violência contra profissionais que atuam no ensino público no Estado. Ele defende que essa é uma forma de promover mais segurança e proteção a esses profissionais no exercício de suas atividades laborais.

“Essa proposta serve para estimular docentes e alunos, famílias e comunidade para a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra profissionais do ensino. Se aprovado, o PL norteará medidas preventivas e corretivas para situações em que esses trabalhadores, no exercício de suas funções, sejam vítimas de violência ou corram riscos quanto à sua integridade física ou moral, estabelecendo normas de segurança e proteção”, justificou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac