Comissão Especial da Aleac aprova nome de Mayara Lima para comandar Ageac

Na manhã desta quarta-feira 29, a advogada Mayara Lima foi recebida na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por uma Comissão Especial formada pelos deputados Roberto Duarte (MDB), Gehlen Diniz (PP), Edvaldo Magalhães (PC do B), Neném Almeida (SD), Daniel Zen (PT), Jenilson Leite (PC do B), Sargento Cadmiel (PSDB) e Luís Tchê (PDT).
A comissão que foi presidida pelo deputado Roberto Duarte, aprovou o nome de Mayara Lima por unanimidade, para comandar a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Aleac). A relatoria ficou com o deputado Gehlen Diniz (PP).
Antes disso, Mayara reafirmou seu compromisso frente ao órgão e falou sobre o mal-entendido que houve no procedimento de sua nomeação. “Me sinto muito preparada para assumir este cargo, todo o mal-estar que rolou no início envolvendo minha nomeação, para mim, já é página virada. Estou me comprometendo com esta Casa a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, disse.
Na ocasião, o deputado Edvaldo Magalhães ressaltou os motivos que levaram os deputados a recusar a indicação de Mayara num primeiro momento. “Este momento é importante para esclarecermos algumas coisas. Hoje, estamos dando nosso parecer favorável a esse encaminhamento, mas não podemos esquecer dos equívocos que foram cometidos no início. De início, rejeitamos o seu nome porque o governador usurpou o poder desta Casa de maneira desrespeitosa e nós tivemos que agir. O Executivo não poderia empossá-la sem o aval dos deputados”, salientou.
Com a aprovação na comissão, Roberto Duarte informou que o nome da advogada será avaliado pelos 23 deputados, em plenário, na próxima terça-feira, dia (4).
Mircléia Magalhães
Agência Aleac