“Tem mais emprego na casa civil do que no Sine”, afirma Calegário

“Tem mais emprego na casa civil do que no Sine”, afirma Calegário
Na sessão desta quarta-feira (22) o deputado Fagner Calegário (PV) voltou a falar da reforma administrativa do governo Gladson Cameli (PP), aprovada ontem (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Com a aprovação da matéria, mais de 450 cargos comissionados e 54 diretorias e chefias de departamento foram criados, totalizando mais de 500 cargos.
O parlamentar disse que tem mais emprego na Casa Civil do que no Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Eu quero pedir que a população mande currículo para a Casa Civil, mas tem que ser para ocupação técnica, porque tem mais vaga de emprego na casa civil do que no Sine”, enfatizou o deputado.
O deputado cobrou ainda, um posicionamento do governo em relação às empresas que ainda não receberam valores devidos pela gestão passada. “O governo agora vai resolver a situação dos servidores e das empresas que estão sem receber desde a gestão anterior, porque se existe dinheiro para pagar comissionados, para criar mais cargos, então tem recurso para pagar por serviços executados”, pontuou”.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac