Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen esclarece que reforma administrativa do Governo não foi aprovada de maneira unânime

daniel-santana-pt220519

Daniel Zen esclarece que reforma administrativa do Governo não foi aprovada de maneira unânime

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Daniel Zen (PT) esclareceu que a Reforma Administrativa do governo do Estado, votada na última terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), não foi aprovada de maneira unânime em plenário. O parlamentar ressaltou que o artigo 43 do documento, que trata da criação de cargos comissionados, foi votado em destaque e aprovado por 15 votos favoráveis.

“Vi hoje na maioria dos jornais, que a reforma administrativa do Executivo foi aprovada nesta Casa por unanimidade. Ora, se teve votação em destaque, ela não pode ter sido acatada de maneira unânime. Passamos o dia todo discutindo isso, esmiuçando o documento, para depois sair na imprensa que a matéria foi aprovada por unanimidade, é brincadeira. Peço aos amigos da imprensa que tenham mais zelo na hora de escrever os textos”, disse.

O parlamentar falou ainda sobre sua atuação no parlamento acreano. “Também li numa coluna que estou muito calado durante as sessões. Agora eu pergunto: Como isso pode ser verdade se eu sou um dos oradores que mais ocupa esta tribuna? Em todas as sessões utilizo a tribuna e 90% do meu discurso é de críticas ao governo. Gente, tenham mais zelo com o que vocês divulgam, jornalismo é uma coisa, especulação é outra”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac