Roberto Duarte volta a criticar novos cargos em comissão criados pelo governo

roberto-duarte-mdb220519

Roberto Duarte volta a criticar novos cargos em comissão criados pelo governo

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a falar sobre o artigo 43 da Reforma Administrativa do governo Gladson Cameli (PP), que trata da criação de novos cargos comissionados. Para o emedebista, o governo do Estado deveria valorizar o servidor efetivo ao invés de criar mais cargos em comissão.

“Ontem, foi aprovada nesta Casa a criação de mais 515 cargos em comissão. Eu só gostaria de sugerir a todos que apoiaram o governo atual, que deixem seus currículos no Poder Executivo para que ocupem esses cargos, porque hoje há espaço”, disse.

O parlamentar sugeriu ainda ao governo do Estado, a criação de uma comissão composta por membros do legislativo e do executivo.

“Poderíamos formar uma comissão conjunta com o Poder Executivo para tratar das reivindicações dos servidores públicos do Estado. Os servidores do Iapen, por exemplo, estão reivindicando valorização salarial, homologação das promoções e retroativo, aumento de banco de horas e outras coisas. São reivindicações que o governo precisa atender. Se há dinheiro para novos cargos também tem dinheiro para valorizar os mais de 22 mil servidores efetivos do Acre”, enfatizou.

No grande expediente, Roberto Duarte retornou à tribuna para falar da qualidade dos serviços que estão sendo realizados em Rio Branco através da Operação Tapa Buraco.

“Andando pelos bairros de Rio Branco tenho recebido diversas reclamações acerca dos serviços de tapa buraco que estão sendo realizados pela Emurb através da prefeitura. O trabalho é realmente de péssima qualidade, tem ruas que estão intrafegáveis. A buraqueira não é o único problema, ainda tem a falta de iluminação e o esgoto a céu aberto”, pontuou.

O parlamentar pediu ainda mais atenção da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), com os bairros e vias públicas da capital. “Peço que a prefeita tenha mais zelo com a cidade, que cuide melhor das vias públicas e dos bairros de Rio Branco. A população está insatisfeita demais, até quando vamos conviver com esses problemas? ”, indagou.

Mircléia Magalhães