Deputado Nenem Almeida afirma estar decepcionado com a negociação de cargos para aprovação de reforma da Previdência

Durante sessão desta quarta-feira (03), o deputado Nenem Almeida (SD) disse ter ficado decepcionado ao saber que estão negociando cargos com parlamentares em Brasília para que seja aprovada a Reforma da Previdência. O parlamentar afirmou que muitos da base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) são contra as medidas.
Ontem estava lendo sobre essa reforma e vi que já estão negociando cargos para que a mesma seja aprovada. É lamentável que isso ocorra, pois esses que hoje se vendem serão os mesmos que daqui uns anos estarão arrependidos por compactuarem com isso. Nossos filhos e netos serão drasticamente afetados caso a reforma seja aprovada”, lamentou.
Nenem afirmou que o que mais lhe espanta é a forma como pretendem fazer a reforma na Previdência, que, de acordo com ele, engana o trabalhador brasileiro. Reiterou também que o presidente tem usado tática de guerra usada por soldados ao tentar inviabilizar os sindicatos, que são as instituições que vãos às ruas lutar pelos direitos dos trabalhadores.
“A capitalização é uma forma de enterrar o que já está ruim e isso muito me preocupa. O Bolsonaro está usando tática de guerrilha e as pessoas que mais defendem os trabalhadores, que são os sindicatos, ele tenta destruir. Vá num seringal para ver o quanto o povo de lá trabalha e o pouco que dormem. Parlamentares que hoje estão aceitando cargos para votar a favor, amanhã ou depois serão vítimas do sistema e da própria omissão diante desse absurdo”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac