Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Calegário entra com representação no MP para garantir isonomia a participantes do processo seletivo da Sesacre

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (2), o deputado Fagner Calegário (PV) disse que o processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgado na última segunda-feira (1) causou receio aos interessados. O parlamentar falou que entrou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) com o intuito de garantir isonomia ao processo.

“Após a divulgação do processo seletivo da Sesacre fui procurado por muitos acreanos que estão com receio de passar por essa análise curricular. Mas reconheço a necessidade e o caos que a saúde pública passa atualmente, e se essa medida vai resolver o problema de início, ela é sim bem-vinda. Por isso, para garantir a isonomia e igualdade dos candidatos que vão passar por esse processo seletivo eu entrei com uma representação no MP. É preciso que essas pessoas se sintam seguras”, disse.

Calegário voltou a questionar a forma como os deputados estão sendo tratados pela Casa Civil. “A Casa Civil tem agido com descaso a este parlamento. Eu já solicitei informações de todas as secretarias do Estado há mais de trinta dias, e não recebi uma resposta sequer. Precisamos fazer valer as prerrogativas dos deputados deste Estado.” finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac