Gehlen Diniz ressalta importância da recuperação do Sistema Público de Comunicação do Estado

Na sessão desta terça-feira (2), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou a secretária de Estado de Comunicação do Acre, Silvânia Pinheiro, por tentar reerguer o Sistema Público de Comunicação do Estado. Segundo o governista, Silvânia foi à Brasília tentar alocar recursos (via emenda parlamentar) para a recuperação da Rede Pública de Comunicação do Acre.
O parlamentar informou ainda, que recebeu a secretária em seu gabinete e que a mesma apresentou um relatório com o diagnóstico completo de como recebeu o sistema de comunicação. “Quando Silvânia me falou da precariedade em que se encontra a Rede Pública de Comunicação acreana eu fiquei preocupado. De acordo com o relatório que ela fez, o sistema está sucateado, com equipamentos defasados e precisando de uma revitalização urgente. A situação é realmente desastrosa”, disse.
O parlamentar também lamentou a forma como os servidores da secretaria de Comunicação foram tratados nos governos da Frente Popular. “Nós não podemos deixar que essa importante secretaria se acabe, porque foi isso que o PT fez, acabou com o sistema público de comunicação do Estado. Eles não souberam valorizar os servidores daquele setor, pessoas que há anos trabalham ali e que recebem uma miséria no final do mês, isso é um desrespeito com o trabalhador. Eu vou entrar em contato com a Casa Civil e solicitar o reajuste do PCCR desses servidores, é o mínimo que a gente pode fazer”, disse.
O progressista parabenizou a secretária Silvânia Pinheiro pela inciativa. “Silvânia já conversou com os nossos deputados federais sobre o assunto e alguns já se dispuseram a ajudar com destinação de emendas para a reforma e a compra de equipamentos novos. O sistema funciona de forma precária e precisa de cerca de R$ 5 milhões para revitalização de suas sedes e modernização de seus equipamentos. A reforma dessa secretaria é muito importante para o Estado”, ressaltou.
Para finalizar, Gehlen Diniz respondeu ao discurso do deputado Jenilson Leite (PC do B) referente as demissões do Pró-Saúde.
“Me surpreendo com a hipocrisia de alguns deputados desta casa. O deputado Jenilson Leite disse nesta tribuna que o governador Gladson tem que resolver o problema do Pró-Saúde sendo que não foi nem ele o criador disso. Quero só ressaltar, que Gladson se comprometeu em resolver um problema que nem é dele, é do governo anterior. Foram vinte anos de PT e nesse período eles quebraram o Estado, acabaram com o Acre. Hoje, o governador Gladson tem se esforçado para garantir o bom funcionamento dos setores do Estado, e tenho certeza que ele vai conseguir”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac