loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jairo carvalho manifesta apoio a acreanos que cursam medicina na Bolívia

jairo190315O líder do Partido Social Democrático (PSD), deputado Jairo Carvalho, lamentou na sessão desta quinta-feira, 19, não ter participado da reunião realizada na última terça-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa, com acadêmicos acreanos que cursam medicina na Bolívia. Os estudantes vieram buscar o apoio dos parlamentares para realizarem o curso de internato nas unidades de saúde do Estado. Jairo Carvalho, que não compareceu ao encontro porque cumpria agenda parlamentar em Brasília, colocou seu mandato à disposição dos alunos afirmando que a reivindicação é justa.

“Lamentei muito não ter participado dessa reunião, mas quero colocar o meu mandato à disposição desses acadêmicos. Milhares de jovens migram para outros países em busca de realizar esse sonho e nós, deputados, temos que dar a nossa parcela de contribuição na formação desses jovens”, disse.

O parlamentar informou que buscará o apoio da bancada federal do Estado para resolver o impasse. “Estive na Bolívia por três anos fazendo medicina por isso eu sei das dificuldades que esses acadêmicos estão passando. Se preciso buscarei apoio dos senadores e deputados federais do Acre para garantir a formação desses alunos”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac