Chico Viga questiona procedimentos do Detran

Na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Chico Viga (PHS) falou do seu ‘descontentamento’ com o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran/AC). Segundo ele, o seu veículo foi rebocado ao pátio do órgão mesmo estando com toda a documentação em dia.
“Esse episódio aconteceu há uns dez dias. Meu filho saiu para comer uma pizza com um amigo e foi parado numa blitz, como ele não estava com o licenciamento do carro em mãos o mesmo foi rebocado ao pátio do Detran. Fui até o órgão e pude comprovar que toda a documentação do veículo estava em dia, IPVA, Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório, todos pagos em agosto de 2018”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, mesmo tendo apresentado toda a documentação necessária o carro não foi liberado com a justificativa de que haveriam multas vencidas no sistema. “Quando paguei o IPVA e os outros documentos havia apenas uma multa e a mesma foi paga, depois apareceram mais duas que, segundo o Detran, só foram lançadas no sistema depois do licenciamento do carro, essas mesmas multas que me impediram de tirar o meu carro do pátio. Que culpa eu tenho se as mesmas só foram lançadas depois? Isso é um absurdo, até quando esse tipo de coisa vai continuar acontecendo? É muita falta de respeito com o cidadão”, enfatizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac