Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Edvaldo Magalhães ressalta importância da presença da secretária de Fazenda no Poder Legislativo

Na sessão desta terça-feira (26) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) lamentou a morte do professor Hermano Filho, de 55 anos. O mesmo faleceu na noite da última quinta-feira (21), vítima de infarto. O parlamentar cumpria agenda no interior do Estado quando recebeu a notícia.

“Hermano era um grande homem, tivemos a alegria de tê-lo no PC do B, um grande companheiro. Uma perda sem dúvida alguma que comoveu toda a população de Sena Madureira, um município que ele amava e que tinha toda a sua dedicação”, disse.

O parlamentar falou ainda da importância da aprovação do requerimento de sua autoria que convida a senhora Semírames Maria Plácido Dias, Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), para prestar esclarecimentos ao Parlamento acreano acerca do Decreto Governamental nº 536, de 4 de fevereiro de 2019.

A medida editada pelo Governo do Estado restringe a participação das empresas locais no percentual de 25% nas licitações na modalidade pregão, que ocorrem através de cotações (coletas de preços no mercado) para aquisição de bens e serviços realizados pelo Estado do Acre.

“Fiz o ajuste necessário para que meu requerimento pudesse ser devidamente discutido e aprovado em plenário, troquei a palavra “convocação” por “convite”. Isso porque priorizei o que é o mais importante, o diálogo, e agora precisamos dar o próximo passo. Nós precisamos convidar a secretária e todas as entidades interessadas para fazermos esse debate. Esta casa nunca pode se negar a isso, o diálogo neste poder é fundamental. Nós precisamos esclarecer o assunto, iniciar o debate no tom que cada um achar necessário”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac