Gehlen Diniz lamenta morte do professor Hermano Filho

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), lamentou na sessão desta terça-feira (26) o falecimento do professor Hermano Filho, de 55 anos. O mesmo faleceu na noite da última quinta-feira (21), vítima de infarto. O parlamentar frisou que Hermano deixa um legado na história do município de Sena Madureira tanto na área política quanto social.
“Sena Madureira está órfã, a população está de luto. Perdemos uma pessoa querida, dedicada e honesta. Ele foi meu professor no Ensino Médio, educou centenas de jovens. Foi também professor da escolinha de futebol onde meu filho frequenta e ensinava não só sobre o esporte, mas, sobre caráter. Ele foi também o criador da Copa da Floresta, o maior evento esportivo do Estado, que a partir de agora levará o seu nome. Uma homenagem mais que justa”, disse.
O deputado frisou ainda que além de exercer o cargo de vice-prefeito, Hermano também foi vereador de Sena Madureira, entusiasta e promotor de eventos que apoiavam práticas esportivas e ativista cultural, tendo, inclusive, um livro de poesias publicado. Professor com formação superior em Pedagogia e Educação Física, ambas pela Universidade Federal do Acre (UFAC), o educador chegou a dar aulas voluntárias naquele município.
Gehlen destacou ainda a entrega de equipamentos e veículos para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp). Os materiais entregues pelo governador Gladson Cameli (PP) na manhã desta terça-feira (26) serão destinados às Polícias Militar e Civil, e são fruto de doação da União ao Estado do Acre.
Ao todo, foram entregues 38 veículos, sendo 30 para a Polícia Civil e oito para a Polícia Militar, incluindo duas vans. Todos já com a nova identidade visual do Governo do Acre. “Tem ainda pistolas, fuzis e milhares de munições para uso dos policiais acreanos. Além de entregar os equipamentos, o governador Gladson fez a apresentação do Helicóptero Coronel João Donato. Sabemos que muito ainda precisa ser feito para melhorar a Segurança Pública, que isso não se trata apenas de aquisição de novos equipamentos, mas o governador Gladson está empenhado para resolver os problemas deste setor”, disse.
Gehlen salientou ainda que a aeronave, que foi comprada no governo da Frente Popular e desde então integra a estrutura da Segurança Pública, agora também fará parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), podendo colaborar, como já era feito antes, no socorro de pessoas.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac