loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique questiona matéria que destaca Acre com alto IDH

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (11) a deputada Eliane Sinhasique (MDB) questionou a matéria divulgada num jornal local que destaca que o Acre alcançou alto IDH, o indicador de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas. O texto ressalta ainda “Uma conquista histórica do Governo do Povo do Acre pelo crescimento na Economia, Infraestrutura, Saúde e Educação, avanços sustentados apesar da crise no Brasil e da queda de repasses federais”.
A emedebista discordou da manchete, destacando os inúmeros problemas que o Estado enfrenta no que diz respeito à falta de saneamento básico e de infraestrutura. “Dizer que o Desenvolvimento Humano é um legado de esperança que fortalece o Acre de hoje e do futuro é brincadeira, é no mínimo cômico. Se a população acreana não conta sequer com saneamento básico, tem famílias que ainda utilizam uma privadinha no fundo do quintal, pelo amor de Deus. Falar de crescimento na economia e educação é demais”, disse.
A parlamentar falou ainda dos problemas existentes na área da saúde. “Sobre a Saúde, vale destacar o número de pessoas que estão na fila para realização de cirurgias eletivas, sem falar na falta de profissionais especialistas para atender os pacientes. E o desemprego? Essa é outra dura realidade dos acreanos. A falta de infraestrutura é outro grave problema, não temos nem trafegabilidade nos nossos ramais, os produtores rurais clamam por trafegabilidade há anos. É minha agente, eu garanto que nós não estamos vivendo no paraíso que o PT estampa nas capas de jornais”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac