loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Raimundinho da Saúde pede instalação de Comissão Especial para acompanhar ADI 3609

raimundinho180315Durante a sessão desta quarta-feira, 18, o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) protocolou requerimento junto à Mesa Diretora para que seja instalada uma Comissão Especial temporária para acompanhar a tramitação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3609), que visa à demissão de 11 mil servidores do Estado. O parlamentar justificou o pedido dizendo que a ideia é facilitar o acesso às informações que são de caráter público e tranquilizar milhares de servidores que convivem com a indefinição ao final de suas carreiras.

Raimundinho citou que esses funcionários não podem ser penalizados, isso porque a maioria já contribuiu com o Estado em mais de 27 anos.

“Até pouco tempo atrás tínhamos um diálogo muito bom com a PGE. Para minha surpresa a nova diretoria daquela instituição disse que não poderia repassar nenhuma informação que não seja ao governo. Precisamos de algo que possa assegurar a esses servidores que no ato da sua velhice não sejam surpreendidos com uma demissão”, pontuou o deputado do PTN.