loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Em nenhum momento eu defendi o exercício ilegal da medicina”, diz Jenilson Leite

jenilson180315O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comentou, durante a sessão desta quarta-feira, 18, a reunião da Comissão Mista formada pelas Comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Educação que trata da questão dos estudantes que cursam medicina na Bolívia e buscam residência médica no Brasil. Ele pontuou que uma nova reunião será agendada com a Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual para ver as questões legais que impedem que esses estudantes façam internato médico no Brasil.

“Obedecendo à legalidade tiraram o encaminhamento para nos reunirmos com o Ministério Público Estadual para que essa caminhada comece com uma caminhada legal”, disse o deputado.

O parlamentar rebateu informações de que ele seria favorável ao exercício ilegal da profissão médica. Jenilson disse que sempre pautou seu trabalho pela ética e o respeito às leis.

“Em nenhum momento eu defendi o exercício ilegal da profissão nessa minha caminhada. Estamos aqui para defender os interesses do povo. Por isso não podemos ser achincalhados. Temos que estabelecer o limite da ética”, ressaltou o deputado.

Jenilson Leite falou, ainda, sobre a liberação de R$ 1 milhão para o município de Tarauacá, pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. Os recursos são para amenizar os estragos causados pela cheia do Rio Tarauacá.

O deputado comunista parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre, pela conquista da aprovação pelo Congresso Nacional do novo Código Civil que prevê, entre outras medidas, celeridade nos processos em trâmite.