loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão pede ações de fortalecimento de políticas públicas de Economia Solidária no Alto Acre

leila180315A deputada Leila Galvão (PT) apresentou indicação nesta quarta-feira, 18, solicitando do Governo que sejam realizadas, através da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN), ações de fortalecimento de políticas públicas de Economia Solidária na região do Alto Acre, nos os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. O objetivo, segundo a parlamentar, é fortalecer a economia naquela região através do apoio aos diversos segmentos, organizações, grupos, associações e cooperativas, implementando feiras de Economia Solidária.

“Trata-se de uma ação importante levando em consideração o quadro de calamidade hoje vivido, teríamos geração de emprego e renda para famílias afetadas pela enchente, fomentando assim a economia da região”, explicou.

A parlamentar parabenizou ainda a deputada Doutora Juliana (PRB) pelo projeto de lei que torna obrigatória a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais “Libras” das sessões plenárias ordinárias, solenes e especiais da Aleac, transmitidas pelos meios de comunicação visual da Casa.

Se aprovada a matéria, as transmissões terão na sua programação diária técnicas de comunicação adequadas às necessidades de entendimento dos telespectadores com deficiência auditiva.

“A Doutora Juliana está de parabéns pela iniciativa, essa é uma necessidade que existe há quase 50 anos e infelizmente ainda não tinha sido levada em consideração”, disse.

Leila Galvão destacou também a agenda cumprida pelo governador Tião Viana (PT) na última sexta-feira (13), nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A deputada informou que na ocasião o governador entregou uma colheitadeira na comunidade do Ramal 20, zona rural do município de Epitaciolândia. A máquina, de acordo com a parlamentar, foi entregue ao produtor rural Mário Maffi, que utilizará o equipamento para auxiliar na colheita de grãos como milho e feijão.

A deputada Leila Galvão reforçou o comprometimento dos Governos do Acre e Federal com os produtores rurais do Estado. “A produção rural é uma área que o nosso governador Tião Viana sempre defendeu. A mecanização agrícola é um dos principais projetos do governo e com o auxílio de maquinário a escala de produção é ampliada e o cultivo bem mais potencializado”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac