Eber Machado comemora chegada de projeto que isenta taxistas e mototaxistas do IPVA

eber180315O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eber Machado (PSDC), comemorou na sessão desta quarta-feira, 18, a chegada do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA), para taxistas e mototaxistas do Estado do Acre”. O parlamentar lembrou que no ano de 2011 apresentou indicação ao governador Tião Viana (PT) solicitando a isenção do tributo para as duas categorias.

“No meu primeiro ano de mandato apresentei indicação ao Governo do Acre propondo a isenção do IPVA para os mototaxistas e taxistas do Estado. Estamos falando de uma categoria que não costuma bater a porta na cara de ninguém, são pessoas honradas que merecem nosso respeito”, disse.

O parlamentar agradeceu ao governador Tião Viana (PT) por atender sua proposta e ter enviado a matéria ao Poder Legislativo para apreciação dos deputados. Ele destacou a sensibilidade da equipe técnica do Governo do Acre, que realizou o estudo para que o Estado abra mão da receita do imposto. “Agradeço ao governador Tião Viana por ter atendido minha solicitação, por este e outros motivos que defendo o projeto da FPA. Este projeto cuida do futuro do Acre e de todas as categorias de trabalhadores”, enfatizou.

Para concluir, Eber Machado pediu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto. “Me sinto realizado porque sei que estamos trabalhando e fazendo a nossa parte. Estamos falando de uma categoria séria que merece ser ajudada”, concluiu.

Mircléia Magalhães