loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz destaca papel da Rádio Difusora: “o rádio é a internet do povo da zona rural”

Na sessão desta terça-feira (27) o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre os problemas técnicos que Rádio Difusora de Sena Madureira está enfrentando desde o dia 12 de novembro. O problema, segundo o oposicionista, seria no transmissor, o antigo aparelho responsável por enviar o áudio da emissora teria apresentado dano numa peça tecnicamente denominada de válvula, ocasionando a interrupção do sinal.

“Resolvi usar a tribuna no dia de hoje para falar desse assunto, porque no interior do Acre as reclamações são unânimes quanto à falta de investimento e de prioridade do governo do Acre para modernizar as emissoras do sistema público de comunicação. Sem falar nesses dias em que o povo da zona rural ficou sem acesso à informação. Sabemos que o rádio é como se fosse a internet do homem do campo, sem ele as pessoas ficam totalmente desinformadas e isso não pode acontecer”, disse.

O progressista disse que entrou em contato com a secretária de Comunicação do governo, Andréa Zílio, para saber quando a Rádio Difusora voltaria ao ar. “Andréa Zílio foi muito solícita e me explicou que a peça do transmissor é muito antiga e, portanto, difícil de encontrar. Mas a boa notícia é que se já conseguiram a reposição da peça e ainda esta semana a Rádio voltará a funcionar. Uma ótima notícia para as famílias que residem na zona rural de Sena Madureira”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac