loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que vai ajudar acreanos a desenvolver habilidades produtivas e rentáveis

A deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou durante a sessão desta terça-feira (27) que recebeu com muito orgulho a missão de cuidar da Secretaria de Pequenos Negócios do Acre. A parlamentar, que a partir de janeiro de 2019 passará a ocupar o cargo de secretária de Estado, destacou que pretende oferecer mais iniciativas que estimulem o empreendedorismo local.

“O governador Gladson Cameli me confiou essa missão e eu a abracei com muita vontade de trabalhar pelo empreendedorismo em nosso Estado, pois sei que essa é a saída para ajudar pessoas que hoje se encontram sem nenhuma ocupação ou incentivo”, salientou.

Eliane Sinhasique destacou que tem se reunido com a equipe de transição do governo para discutir as ações que foram tomadas por meio da Secretaria, as que estão sendo executadas, os empréstimos adquiridos e os débitos. Disse ainda que ficou triste ao ver lavatórios para cabeleireiros abandonados no pátio da repartição e disse que o fato é devido à má gestão, falta de vocação e treinamento das pessoas que as receberam.

“A pessoas foram treinadas para uma função para a qual elas não têm vocação e resultou nisso, aparelhos que poderiam estar sendo utilizados por quem de fato gosta de trabalhar com salão de beleza se encontram quebrados e abandonados no pátio da Secretaria”, lamentou.

Eliane Sinhasique finalizou seu discurso falando que o desafio de gerir uma secretaria que atua diretamente com empreendedores é grande, mas que ela está cheia de ideias para ajudar os acreanos que precisam a desenvolverem habilidades produtivas e rentáveis.

Andressa Oliveira
Agência Aleac