loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen esclarece problema em transmissor da Rádio Difusora de Sena

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (27) o deputado Daniel Zen (PT) fez alguns esclarecimentos sobre os problemas técnicos enfrentados pela Rádio Difusora de Sena Madureira. A rádio está fora do ar desde 12 de novembro, após o antigo aparelho responsável por enviar o áudio da emissora ter apresentado dano numa peça tecnicamente denominada de válvula, o que ocasionou a interrupção do sinal.

O parlamentar explicou que a reposição da peça do transmissor não foi imediata porque a mesma é antiga e só foi encontrada num município do interior do Amazonas. “Pelo fato de alguns equipamentos da rádio serem muito antigos, alguns deles já saíram de linha e não se encontram mais à venda. A peça de reposição do transmissor da Rádio Difusora de Sena foi encontrada no interior do Amazonas e já foi remetida para Manaus. Em breve o sinal da rádio será restabelecido”, garantiu.

No grande expediente, Daniel Zen retornou à tribuna para falar sobre a Pesquisa Desigualdade Mundial 2018, uma compilação de dados globais coordenada pelo economista francês Thomas Piketty, que classificou a desigualdade no Brasil como uma das maiores do mundo.

Segundo dados do relatório, em 2015 27% da renda do Brasil estavam nas mãos do 1% mais rico da população. Na comparação, o país aparece à frente, por exemplo, de Rússia (20%), EUA (20%), China (14%) e Índia (21%). Segundo o parlamentar, é curioso o fato do Brasil ter apresentado sua maior redução de desigualdade no período dos governos Lula e Dilma Rousseff.

“O estudo aponta que depois de quinze anos de sucessiva redução da desigualdade, o Brasil voltou a ser indicado como um dos países de maior desigualdade do mundo. Vale ressaltar que esse abismo que distancia 1% da população mais rica dos 99% da população mais pobre teve uma redução significativa nos governos de Lula e Dilma, e é muito curioso que o Brasil tenha experimentado em toda sua história a maior redução de sua desigualdade nesses dois governos”, salientou.

Daniel Zen frisou ainda a necessidade de uma Reforma Tributária no Brasil. “O número de pessoas pobres no Brasil não para de crescer, subiu para 15 milhões. Em contrapartida, os ricos não param de aumentar sua renda. Tem muita coisa errada que precisa mudar. Por exemplo, quem tem um jatinho particular não paga imposto, mas quem tem um fusca paga, é isso que eu acho injusto. A Reforma Tributária que precisa acontecer no Brasil é dessa natureza”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac