Deputado Jenilson Leite afirma que Tarauacá está abandonada

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para pedir que o governo tome providências em relação ao município de Tarauacá. O parlamentar alega que a cidade está abandonada pela prefeitura local e os moradores estão reféns do descaso.

De acordo com Jenilson Leite, atualmente Tarauacá se encontra na lama, com ruas completamente esburacadas. Disse ainda que tem andado em todos os municípios e mesmo diante da falta de recursos nenhum deles apresenta a total calamidade em que a “Princesinha do Acre” se encontra.

“Venho à tribuna fazer esse clamor pela população de Tarauacá, que está refém dessa situação caótica na qual se encontra a cidade. Estão sem governo municipal. Não dá para aceitar o que estão deixando acontecer com aquele município, por isso externo minha revolta com a atual administração de lá e peço ao governo que tome providências”, solicitou.

Durante o grande expediente, Jenilson Leite destacou a ação de saúde humanitária que será realizada em janeiro de 2019, intitulada Missão Dr. Baba, em homenagem médico Rosaldo Firmino Aguiar, que foi assassinado no final de outubro.

Durante a ação serão oferecidos aos ribeirinhos serviços na área médica, jurídica e de assistência social. A embarcação sairá de Tarauacá no dia 19 de janeiro de 2019 e trafegará até o município do Jordão. O parlamentar convidou profissionais para se voluntariarem junto a ele.

“Nós havíamos planejado essa atividade antes da vida do Doutor Baba ser ceifada e pretendemos dar continuidade a ela com profissionais de várias áreas médicas, assistência social, esporte e jurídica. Deixo o convite aberto a quem tiver interesse em fazer parte dessa importante atividade, seja colaborando ou participando da ação”, finalizou.

Andressa Oliveira