loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio pede providências nas obras do ramal Filipinas

Durante sessão realizada nesta terça-feira (27), o deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou requerimento solicitando informações e providências acerca das obras no ramal Filipinas, em Brasileia. O parlamentar também denunciou que o município de Tarauacá se encontra em meio a uma calamidade pública.

Jesus Sérgio ressaltou que vai encaminhar o requerimento à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), uma vez que, de acordo com denúncias recebidas e averiguadas por ele, a obra no ramal Filipinas não está sendo executada de forma correta. O deputado destacou que a colocação de bueiros não foi finalizada e que com as chuvas ocorridas no último final de semana parte da estrada ficou coberta por água.

“Apesar de estar sendo aplicados recursos na obra do ramal, a execução dos serviços não está sendo feita corretamente. Os moradores me procuraram para fazer a denúncia e eu visitei o local, onde pude averiguar as irregularidades. Estão jogando barro no ramal onde deveria ser depositada piçarra, o que o torna intratável durante o período de inverno amazônico”, disse.

No tempo destinado ao grande expediente, Jesus Sérgio se uniu ao deputado Jenilson Leite (PCdoB), para denunciar o que eles intitulam como calamidade pública em Tarauacá. Os parlamentares alegam que as ruas estão completamente esburacadas, o período invernoso chegou e já existem bairros com princípio de alagação.

“Tarauacá já foi a ‘Princesinha do Acre’, hoje se encontra em total abandono. Mesmo com a diminuição de recursos destinados aos municípios, observamos que os gestores têm buscado soluções. Em Tarauacá isso não ocorre. A prefeita de lá nada tem feito, as ruas estão esburacadas, o Bairro Novo já apresenta sinais de enchente e nenhuma ação foi tomada até o presente momento”, disse Jesus Sérgio.

O parlamentar ressaltou que tem visitado autoridades para discutir a situação dos moradores que vivem em áreas alagadiças de Tarauacá.

Andressa Oliveira
Agência Aleac