loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia péssima qualidade de obras em unidade prisional de Sena

Na sessão desta quarta-feira (21) o deputado Gehlen Diniz (PP) disse que as duas alas que foram inauguradas no mês passado na unidade penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, já estão apresentando problemas. A ampliação e reforma das alas, que têm capacidade para atender 312 presos, custou R$ 5,5 milhões. Para o progressista, a obra ‘malfeita’ demonstra o ‘descaso’ do governador Tião Viana (PT) com o dinheiro público.

“Recebi ontem a denúncia de que as alas que foram inauguradas no presídio de Sena há menos de trinta dias já estão apresentando problemas. As calçadas das alas já estão quebradas, se desmanchando. A verdade é que o descaso tomou conta não só do Acre, mas do nosso país. O governo tem a obrigação de fazer as coisas com responsabilidade, porque o dinheiro não é seu, isso é um desrespeito com o povo”, disse.

O oposicionista pediu ainda a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) no caso. “Outro exemplo do descaso do governo com dinheiro público é o Programa Ruas do Povo, isso porque as ruas que foram pavimentadas nem existem mais, se deterioraram de tanto que o serviço foi malfeito. Isso é um absurdo. Solicito a intervenção imediata da Promotoria de Patrimônio Público do MPE, é necessária a abertura de um inquérito para saber o que realmente aconteceu após a inauguração das alas daquele presídio”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac