loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca desfecho de processo judicial de Tácio de Brito

O deputado Daniel Zen (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (21) o desfecho do processo judicial de Tácio de Brito. O mesmo respondia a um processo relativo há época em que foi diretor do DEAS (o então Departamento de Água e Saneamento do Acre – Depasa). Tácio foi inocentado pela Justiça Federal da acusação de peculato (desvio de recursos públicos). A denúncia foi oferecida pelo MPF em 2014.

O parlamentar falou do prejuízo ‘moral’ que essas investigações podem causar na vida de uma pessoa. “Enfim, saiu a decisão que inocentou o meu amigo e companheiro referente a um processo que ele respondia há mais de dez anos. É triste que uma pessoa que está afastada de um cargo público há tanto tempo tenha que continuar batalhando para comprovar que não cometeu nenhum ato ilícito. Ele que foi tão condenado pela opinião pública, e agora todos sabem que é inocente. Nesses tempos de Lava Jato nós vimos muitos casos como estes”, disse.

O deputado também falou do quanto o pré-julgamento nesses processos é ‘injusto’. “Esse tipo de situação demora muito para ser resolvida e isso causa prejuízos irreparáveis à honra e à moral da pessoa. Tácio é um exemplo disso, uma pessoa de bem, que dedicou sua vida ao serviço público e que foi condenada antes mesmo de ser julgada. Por isso estou fazendo o que chamamos de ‘desagravo público’. Quero que fique registrado nos anais desta casa legislativa que depois de anos sua inocência foi comprovada” frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac