loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique ressalta importância dos cursos técnicos para o mercado de trabalho

A deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou durante a sessão desta quarta-feira (21) sobre a importância de se criar métodos de ensino para quem não teve ou não pôde estudar. A parlamentar destacou a presença dos alunos do curso técnico em Biotecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) de Xapuri durante a sessão legislativa.

Eliane Sinhasique ressaltou que atualmente há uma demanda de pessoas em busca de ensino superior e que com isso faltam técnicos em determinadas áreas. Falou também sobre o momento de mudanças que o país atravessa e a importância de se investir em cursos especializados.

“É muito importante a presença desses alunos do ensino técnico aqui hoje. Nós sabemos que estamos passando por uma reviravolta no nosso Brasil. Muita gente sonha com o ensino superior, em possuir um diploma universitário, mas o mercado de trabalho nos mostra que precisamos de pessoas técnicas, com conhecimento especifico em determinada área. Muitas vezes um técnico tem mais chances de conseguir um emprego que uma pessoa com ensino superior”, disse.

A parlamentar orientou os alunos presentes que estudem e se dediquem cada vez mais. Falou sobre sua trajetória e os orientou para que eles abracem todas as oportunidades que surgirem, pois será por meio delas que eles irão alçar voos mais altos.

“Se dediquem, se aprofundem, sejam curiosos, sejam inquietos na busca desse conhecimento, pois o mercado de trabalho se abre para quem abraça as oportunidades. Só o conhecimento nos dá a liberdade de ter uma vida melhor e mais próspera”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac