loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio destaca investimentos na Educação e presença de alunos do IFAC na Aleac

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (21), o deputado Jesus Sérgio (PDT) destacou a importância dos investimentos feitos na Educação em todo o estado. O parlamentar também deu as boas-vindas aos alunos do curso técnico em Biotecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) de Xapuri, que realizaram uma visita ao Poder Legislativo nesta manhã.

“Aproveitando a presença dos alunos do IFAC, quero dizer que eu conheço bem a área, pois sou professor do estado e trabalhei por muitos anos em Tarauacá. Até 2014 estive em sala de aula e conheço bem como funciona. Hoje temos dificuldade na Educação, mas anos atrás era muito mais difícil, não tínhamos nenhum incentivo. Eu vendia quibe durante o dia e à noite estudava. Só consegui cursar o ensino médio quando já estava na faixa dos 20 anos. Sempre trabalhei o dia inteiro e só podia estudar à noite”, relatou.

O parlamentar disse também que apesar das dificuldades, sempre foi um aluno muito dedicado e sabia que somente por meio da educação ele conseguiria mudar seu destino. Também contou que ao longo de seu mandato percorreu praticamente todas as escolas do estado e pôde notar as mudanças positivas ocorridas na área.

“Sempre fui um aluno muito dedicado e passava sempre em primeiro lugar nos concursos que prestei. Digo a vocês que estudem, se dediquem e com certeza irão obter muitas conquistas. Ao longo do meu mandato tenho visitado as escolas de todo estado e sei que muito foi melhorado e investido. Aproveitem essa oportunidade”, orientou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac