loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho comemora saída de Cuba do Programa Mais Médicos

Na sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) falou sobre a saída de Cuba do Programa Mais Médicos. A decisão do governo cubano teria sido tomada em retaliação às exigências feitas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para a continuação do programa.

Para o oposicionista, com a saída dos cubanos os brasileiros terão mais chances de conseguir uma vaga no programa. “Os médicos cubanos estavam tirando o emprego dos brasileiros e isso não é justo, agora os nossos médicos terão mais oportunidades de conseguir um emprego”, disse.

O parlamentar também questionou o fato de metade do salário dos médicos cubanos ter que ser repassado para o governo de Cuba. “Eles nem ficam com o salário todo, metade do que recebem vai para Cuba. Agora, os nossos médicos que terão a oportunidade de trabalhar, de atuar nas unidades de saúde dos nossos municípios. A prioridade tem que ser dada aos brasileiros, aos acreanos e não para os profissionais de fora”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac