loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde destaca inclusão social nas escolas

Durante a sessão desta terça-feira (20) o deputado Raimundinho da Saúde (PODE) falou sobre sua satisfação pela aprovação de um projeto de lei que garante inclusão social para crianças com necessidades especiais. O PL é de autoria do vereador Railson Correia (PODE).

O PL garante que as escolas públicas e privadas deverão disponibilizar brinquedos adaptados para crianças com deficiência. O objetivo da ação é promover a inclusão de estudantes que possuem necessidades especiais.

Raimundinho falou sobre sua emoção ao ser procurado por uma mãe que relatou as dificuldades que sua filha enfrentava para interagir com os colegas durante o intervalo das aulas, uma vez que o parque da escola não oferecia brinquedos que se adequassem à realidade dela.

“Fui procurado por uma mãe que tem uma criança com necessidades especiais e ela me relatou que levava a filha para estudar e via as crianças brincando no recreio e sua filha não, porque não tinha nenhum brinquedo que se adequasse às necessidades especiais da filha dela. Após a aprovação do PL, pude ver a alegria daquela mãe pela conquista para sua filha, que agora vai participar efetivamente de todas as atividades”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac