loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite destaca ação de saúde na zona rural de Assis Brasil

Na sessão desta terça-feira (13) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre a ação de saúde de que participou no último final de semana em Assis Brasil, nas comunidades rurais São Félix, Humaitá, Erecer e Ramal 17. A ação, que foi organizada em parceira com a vereadora Toinha Cavalcante e o presidente da Associação Comercial de Assis Brasil, Jesus Pilique, teve como foco principal a saúde do homem.

Segundo o parlamentar, mais de 200 pessoas foram contempladas com os atendimentos, que tiveram como tema principal a campanha ‘Novembro Azul’. “Na ocasião, o homem do campo pôde fazer exames especializados. O objetivo dessas ações é conscientizar as pessoas do sexo masculino, acima de 40 anos de idade, a realizarem o exame do câncer de próstata. Já o público feminino, além das consultas médicas na área de clínica geral e infectologia, também usufruiu da realização de ultrassonografia de mama”, disse.

O parlamentar também aproveitou sua ida ao Alto Acre para visitar o Hospital Geral de Brasileia. Jenilson fez elogios à unidade de saúde, que, segundo ele, conta com uma ampla estrutura.

“Além da estrutura extraordinária do hospital, pude também constatar a qualidade do serviço oferecido. Ainda não vi nessa região nenhum hospital parecido com aquele no que diz respeito à estrutura. Isso também abre uma grande perspectiva para os nossos acadêmicos que estão se formando nos mais diferentes cursos da área de saúde, pois o hospital tem uma capacidade de absorver muitos profissionais”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac