loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio pede recuperação de vias no interior

Em sessão nesta terça-feira (6) o deputado Jesus Sérgio (PDT) voltou a pedir solução para as condições das ruas de Feijó e Tarauacá. O parlamentar alega que as vias estão em péssima situação de trafegabilidade e pede que os governos estadual e federal, junto aos prefeitos dos referidos municípios, tomem alguma providência.

Jesus Sérgio denuncia que há um descaso por parte do governo em relação a alguns municípios. Disse ainda que é preciso fazer um planejamento para melhorar as ruas nos municípios. O parlamentar alega que em Tarauacá é difícil até mesmo o trânsito de carros, devido ao grande número de buracos nas vias.

“Quando você vai dirigir em Tarauacá precisa ter muita cautela para não dar banho de lama nos pedestres. É vergonhoso ver a situação daquelas ruas, as pessoas andam desviando dos buracos. É preciso ter um planejamento para melhorar a trafegabilidade, principalmente em Tarauacá, Feijó e Jordão”, frisou.

O pedetista também solicitou melhorias no polo moveleiro e na fábrica de compensados de Feijó. Ele alega que foram iniciadas as obras e com o tempo foram abandonadas antes de serem entregues. De acordo com ele, o local onde funcionariam as empresas serve como abrigo para usuários de entorpecentes.

“Há tempos tenho feito essa cobrança, prometeram melhorias e nada foi feito. Estão deixando de gerar empregos e a parte que foi construída já está deteriorada. Desde 2012 essa construção se arrasta e até agora nada de ser entregue”, reclamou.

O deputado finalizou seu discurso parabenizando o secretário de Educação, Marco Antônio Brandão, pelas reformas feitas em todas as escolas da zona rural do Estado. “Ao longo de todo o meu mandato visitei todos os municípios acreanos e pude notar que todas as escolas da zona rural receberam benefícios. É disso que precisamos. É disso que a população acreana necessita. Deixo aqui meus parabéns ao secretário”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac