loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite destaca necessidade de quórum para votação de matérias

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (1º) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou da importância da presença dos parlamentares nas sessões nessa reta final dos trabalhos legislativos. Ele frisou que a ausência de alguns deputados acaba prejudicando a votação de projetos que estão na pauta de fim de ano.

“Agora há pouco teve uma pequena discussão nesta tribuna acerca de alguns projetos que os integrantes da oposição não julgam importantes, mas vale ressaltar que o deputado precisa ter a coragem de vir aqui e votar a favor ou contra a matéria. Essa opção de esvaziar o plenário, como aconteceu esta semana não vale. Um dia é da caça e outro do caçador, não podemos esquecer disso. A política não é para se vingar, mas para construir”, frisou.

Sobre a polêmica envolvendo o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que pretende estender a proteção para os chefes dos três poderes, mesmo depois destes terem deixado os cargos, o parlamentar também se manifestou. “Eu nem vi esse projeto, ele sequer chegou às minhas mãos, mas se ele aparecer já quero deixar claro que voto contra, acho que temos outras prioridades”, afirmou.

Para concluir, Jenilson Leite falou sobre o Novembro Azul, campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem. O foco principal é a prevenção ao câncer de próstata.

Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

“A prevenção é muito importante. A campanha tem como objetivo combater o câncer de próstata, uma das doenças que mais mata o homem. Então, fazer os exames é fundamental”, disse o parlamentar.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac