loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga denuncia descaso em hospital de Cruzeiro do Sul

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (31), o deputado Luiz Gonzaga (DEM) denunciou o que ele classifica como descaso com pacientes que procuram o Hospital de Cruzeiro do Sul em busca de atendimento. O deputado citou o caso de uma grávida que perdeu o bebê porque não foi atendida a tempo.

“Tenho recebido diversos telefonemas de pacientes que estão há semanas aguardando serem atendidos. Isso é um absurdo! Uma grávida perdeu o bebê porque não foi atendida a tempo. Uma mãe que passou nove meses gerando sua primeira filha, isso é agir com descaso e falta de responsabilidade. Essa mulher ainda teve que enterrar seu bebê”, lamentou.

Luiz Gonzaga afirmou que o governo petista abandonou a Saúde do estado. Destacou também que todo cidadão tem o direito a receber atendimento de qualidade. Ele salienta que a situação em Cruzeiro do Sul é grave, que existem pacientes aguardando cirurgias desde 2012.

“O governo do PT já está terminando, mas não precisa abandonar a Saúde dessa forma. Tem gente esperando para fazer cirurgia desde 2012. Seis anos numa fila de espera é desumano! Cadê o Ministério Público para resguardar os direitos dos cidadãos? As pessoas estão morrendo à míngua”, lamentou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac