Deputado Jesus Sérgio afirma que ações de combate à dengue também são de responsabilidade das prefeituras

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio (PDT) disse que as ações de combate à dengue não são apenas de responsabilidade do governo do Estado, mas também dos gestores municipais. Segundo ele, a falta de comprometimento das prefeituras acaba agravando a situação.

“Conversei um agente de saúde de Tarauacá e ele me disse que criadouros com larvas foram encontrados ano passado na cidade, e que mesmo tomando conhecimento a prefeita nada fez para resolver a situação. Ou seja, o surto foi premeditado e por falta de ações da própria prefeitura a doença se espalhou no município. Isso não pode acontecer. Claro que o governo do Estado precisa agir, mas os gestores municipais também são responsáveis, o combate deve ser imediato para evitar uma epidemia”, disse.

Jesus Sérgio lamentou ainda o falecimento do médico Rosaldo Aguiar, o doutor Baba, de 49 anos. O mesmo foi morto na noite do último sábado (27), em sua chácara, batizada de Hollywood, localizada às margens do Rio Envira, em Feijó. O médico foi alvejado com um tiro no peito e ainda chegou a ser levado Hospital de Feijó, mas não resistiu ao ferimento.

“Foi uma morte muito prematura, nós sentimos profundamente o ocorrido. Nos próximos dias apresentarei uma indicação com o intuito de homenageá-lo, solicitarei que o Hospital Geral de Feijó seja batizado com o nome dele. Uma bela homenagem para quem trabalhou tanto pela inclusão social e pela saúde do povo do Acre”, frisou.

Mircléia Magalhães