loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales acusa governo do Estado de descaso com ações de combate à dengue em Sena

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), o deputado Nelson Sales (PP) denunciou o descaso do governo do Estado com as ações de combate à dengue em Sena Madureira. O progressista alertou sobre uma possível epidemia de doença no município caso o Departamento Epidemiológico do Estado não envie uma equipe de saúde para reforçar as ações de combate na cidade.

“Se o Departamento Epidemiológico desse um suporte a situação estaria sob controle, mas não está. Manoel Urbano e Sena Madureira foram completamente abandonadas, o governador enviou equipes de reforço só para as cidades de Feijó e Tarauacá. Sena como sempre foi esquecida, descartada, acho que é porque os gestores são de oposição, por isso as ações nunca chegam lá”, disse.

O progressista alertou a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) sobre a gravidade da situação. “Se não tomarem nenhuma providência vai passar de surto para epidemia de dengue. Em Manoel Urbano, mais da metade das amostras coletadas deu positiva. Isso é um absurdo. A Sesacre está entregue às moscas, ninguém faz nada. A população do interior está à mercê de um surto de dengue e o governo do Estado nada faz para resolver a situação. Talvez se os mosquitos vierem atacar a Casa Rosada o governador faça alguma coisa”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac