loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen afirma que projetos do Executivo serão apresentados ao novo governo antes de tramitar na Aleac

Na sessão desta quarta-feira (24) o deputado Daniel Zen (PT) frisou que todos os projetos de lei que estão sendo analisados pelo governo do Estado, como a Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo, serão apresentados à equipe de transição do governador eleito, Gladson Cameli (PP), antes de serem encaminhados ao Poder Legislativo.

“Não só o orçamento, mas todos as outras matérias de autoria do Poder Executivo antes de serem encaminhadas a esta casa serão levadas ao conhecimento da equipe de transição do novo governador. Isso é importante para que haja um acordo entre as partes. Para que não sejam tomadas medidas que possam causar qualquer tipo de constrangimento ao governo eleito. Os projetos estão sendo compartilhados para que haja um entendimento consensual”, explicou.

O parlamentar disse ainda que as comissões da Aleac estão trabalhando diariamente para garantir que todos os projetos entrem na pauta de votação até a primeira quinzena de dezembro.

“Semana que vem, todas as matérias que estão tramitando na casa estarão prontas para entrarem na ordem do dia. Estamos trabalhando para garantir que todos os projetos sejam encaminhados a votação até a primeira quinzena de dezembro, uma vez que restam apenas dois meses para finalizarmos os trabalhos desta casa”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac