loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite solicita equipe de saúde para intensificar ações de combate à dengue no interior

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) demonstrou preocupação com os casos de dengue que estão sendo registrados no interior do Estado. Pensando em intensificar as ações de combate à doença nos municípios, o parlamentar procurou o governador Tião Viana (PT) na tarde da última terça-feira (23) para tratar do assunto.

O deputado solicitou do gestor o envio imediato de uma equipe de saúde aos municípios de Tarauacá e Feijó, com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento à dengue. “Procurei o governador na Casa Civil para conversar sobre os casos de dengue que foram registrados em Feijó e Tarauacá. Pedi que ele enviasse o mais rápido possível uma equipe de saúde para fortalecer as ações de combate à doença naquelas duas cidades e prontamente fui atendido. Profissionais de saúde já foram acionados para trabalhar nos dois municípios, sexta-feira eu também estarei indo para lá para também ajudar nesse processo”, disse.

No grande expediente Jenilson Leite fez uma breve avaliação sobre o resultado das eleições para governador no Acre. Ele frisou que o apoio dado pela população acreana à Frente Popular durante os vinte anos que a mesma permaneceu no poder deve ser reconhecido.

“A Frente Popular perdeu o governo nessas eleições e isso faz parte de um processo natural. Agora, o que temos que fazer é agradecer ao povo do Acre por ter acreditado no nosso projeto durante esses vinte anos de gestão, isso é muito tempo. Neste momento não há espaço para revolta, a culpa não é do povo. O que acabou prevalecendo nessa eleição foi o antipetismo, essa campanha que ganhou o país e chegou ao Acre de forma avassaladora. Claro que nós tivemos os nossos erros também. O que a Frente Popular deve fazer agora é se levantar, bater a poeira e começar a dar início a um novo projeto”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac