loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro volta a cobrar construção de ponte no Polo da Variante em Xapuri

Na sessão desta quarta-feira (24), o deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a cobrar a construção de uma ponte sobre o igarapé que liga o Polo da Variante, em Xapuri, à cidade. Segundo o parlamentar, se o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) não fizer uma obra adequada no local a situação irá se agravar ainda mais com a chegada do inverno amazônico.

“Se isso não acontecer os moradores do local ficarão isolados. Não é de hoje que eu falo nesta tribuna sobre a construção de uma ponte naquela região, pois colocaram apenas um pau ocado que a qualquer momento pode se desprender com a força das chuvas. Será que nem uma ponte de madeira o governador pode mandar construir? ”, indagou.

O democrata falou ainda da dificuldade que os alunos enfrentam para ir à escola. “O ônibus não passa no local e os alunos têm que andar cinco quilômetros para chegar à escola, isso é um absurdo. Sem contar na dificuldade que os produtores rurais enfrentam para escoar a produção, eles ficam ilhados. Peço que o governo, por meio do Deracre, tome providências urgentes acerca desta situação.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac