loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales recomenda que governador intensifique ações de combate à dengue no interior

Preocupado com os casos de dengue que foram registrados ultimamente no interior do Estado, o deputado Nelson Sales (PP) apresentou na sessão desta terça-feira (23) uma indicação solicitando que o Governo do Estado determine, através da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o envio imediato de uma equipe epidemiológica qualificada para acompanhar e avaliar in loco os trabalhos de enfrentamento e combate à dengue, desenvolvidos até o presente momento nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Feijó.

Segundo o progressista, a solicitação deve-se ao fato de que anualmente os municípios precisam se desdobrar com os poucos recursos que dispõem, realizando ações que visam combater o mosquito transmissor da dengue.

“A imprensa divulgou recentemente a existência de um óbito ocorrido em Feijó com suspeita de dengue. Um hemograma realizado em Manoel Urbano demonstrou que de vinte amostras, onze estão com suspeitas de dengue, isso é muito grave. Em Sena, vários casos também foram registrados. Sabemos que a obrigação desse combate recai sobre o município, mas também entendemos que solidariamente o Estado tem o dever de acompanhar essas ações. A situação requer providências urgentes, não podemos deixar o caso se agravar”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac