“A reunião entre Tião Viana e Gladson Cameli é um ato democrático, republicano e acertado” afirma deputado Daniel Zen

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), o deputado Daniel Zen (PT) destacou a reunião realizada na última quinta-feira (18), na Casa Civil, entre o senador e governador eleito, Gladson Cameli (PP), e o atual governador, Tião Viana (PT). Na ocasião, ambos deram início ao processo de transição do Executivo estadual.

O encontro entre ambas as equipes marcou principalmente a assinatura do decreto nº 9.763, que foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (18), que definiu os nomes dos integrantes – representando o Estado – da comissão de transição governamental, além de detalhes sobre o processo.

Daniel Zen parabenizou a ‘postura republicana’ de Tião Viana, afirmando que a atitude dos gestores é de fundamental importância para o bom andamento dos serviços que já foram iniciados no Estado.

“Não poderia deixar de elogiar a postura republicana de Tião Viana, eles realmente precisavam ter essa conversa para estabelecerem o termo de transição, procedimento fundamental para o garantir o bom planejamento da equipe formada pelo futuro governador. É assim que deve ser”, destacou.

O parlamentar falou ainda sobre os recursos que o governador eleito terá disponível para dar continuidade às obras que foram começadas na administração de Tião Viana. “Esse foi um dos assuntos tratados na reunião. Tião Viana deixará recursos no valor de R$ 1,3 bilhão para que Gladson possa dar sequência a uma serie de investimentos que já estão sendo realizados, como obras no setor de saúde, por exemplo. A reunião entre os dois gestores é de fundamental importância, principalmente para que não haja interrupção nos serviços essenciais”, salientou.

No grande expediente, o deputado falou da visita que fez ao Alto Acre no último final de semana. “Comecei minhas andanças pelo interior para agradecer os votos que recebi. No final de semana fui a Brasileia e Epitaciolândia para agradecer a todas as pessoas que acreditaram na nossa candidatura, que acreditam no nosso trabalho. O Alto Acre perdeu uma grande liderança, mas nós temos que torcer para que os deputados eleitos façam um bom trabalho. Agora nós temos que nos unir para trabalhar pelo bem-estar da população”, disse.

Mircléia Magalhães