Daniel Zen: “A imprensa nacional divulgou as manifestações como se elas tivessem sido maiores do que realmente foram”

daniel170315O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), disse na sessão desta terça-feira, 17, que não são legítimos os artifícios utilizados pela imprensa para tentar mensurar as manifestações realizadas no último domingo (15), em várias cidades brasileiras, contra o governo Dilma Rousseff e a corrupção. Segundo o parlamentar, a mídia nacional procurou divulgá-las como se elas tivessem sido maiores do que realmente foram.

“A manifestações são legítimas, elas são próprias do regime democrático. O problema é que a imprensa utilizou artifícios que fizeram parecer que as manifestações tivessem sido maiores do que realmente foram. Um deles foi a utilização de imagens de plano fechado, a repetição a toda hora, ao vivo, da expressão “antes tinha mais gente” e, o mais absurdo: o cálculo hiperbólico de que havia 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, seriam necessárias mais de 15 pessoas por metro quadrado para suportar um público de um milhão. “Qualquer estatístico sabe que cabem, apertadas, quatro pessoas por metro quadrado. Donde se conclui que a capacidade da Avenida Paulista seria de, no máximo, 260 mil pessoas, isso estourando até a tampa”, disse.

Sobre as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre, Daniel Zen lembrou que mesmo que algumas famílias tenham retornado para suas casas, ainda há pessoas alojadas em abrigos precisando da ajuda da população acreana.

“O número de voluntários diminuiu até porque aqueles que ajudaram bastante no início estão cansados. Ainda existem famílias precisando do nosso apoio por isso estou colocando minha equipe à disposição daqueles que ainda estão alojados nos abrigos de Rio Branco”, falou.

Para concluir, o deputado apresentou Moção de Aplauso para os servidores públicos e voluntários que dedicaram esforços à população durante o período da enchente que atingiu a capital e o interior do Estado, auxiliando toda a equipe técnica que vem atuando de forma honrosa na remoção das famílias das áreas alagadas e demais cuidados com a população.

“Essas pessoas levaram dignidade e cuidados necessários aos desabrigados, no intuito de diminuir as perdas daqueles que foram afetados e de levar consolo para os que perderam tudo na enchente”, concluiu.

Mircléia Magalhães