loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Raimundinho da Saúde repudia ação da polícia durante manifestação de domingo

raimundinho170315O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) repudiou na sessão desta terça-feira, 17, a ação da Polícia Militar durante manifesto contra o governo Dilma Rousseff (PT), realizado no último domingo (15), no centro de Rio Branco. De acordo com o parlamentar, a polícia teria tomado das mãos de alguns servidores da Saúde as faixas que eles seguravam durante o protesto.

“Como sindicalista eu jamais deixarei de defender ou fazer com que os sindicatos sejam respeitados. Quero aqui deixar o meu repúdio com relação à ação da polícia do Acre, que agiu de maneira “truculenta” ao tomar as faixas de alguns profissionais de enfermagem, impedindo que os mesmos se manifestassem. Isso que aconteceu é um absurdo”, afirmou.

O deputado apresentou uma indicação ao Governo do Acre sugerindo a criação de convênios entre as instituições de ensino estrangeiras de medicina e a Secretária de Saúde do Estado do Acre, para que seja autorizado o estágio curricular em regime de internato nas instituições de saúde do Estado.

A medida, segundo Raimundinho, atenderá ao pedido de inúmeros acadêmicos que estão cursando medicina em outros países.

“Os alunos brasileiros que cursam medicina em outros países só querem a oportunidade de fazer seus estágios sem nenhuma burocracia. Em minha opinião esse é um problema que pode tranquilamente ser resolvido por meio de convênios entre instituições brasileiras e estrangeiras”, disse.

O deputado pediu que a sessão fosse suspensa no Grande Expediente para que os parlamentares pudessem receber uma comissão de alunos que cursam medicina na Bolívia com o intuito de debater a problemática.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac