loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga denuncia péssimas condições da BR-364

gonzaga170315O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na sessão desta terça-feira, 17, o estado precário da BR-364 – que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul. O parlamentar informou que foi procurado por caminhoneiros e motoristas de ônibus que relataram os prejuízos constantes que estão sofrendo ao trafegarem na estrada transportando cargas e passageiros para o Juruá.

“A estrada está intrafegável, Orlei Cameli fez mais de 250 km de asfalto em três anos, ficando faltando apenas 440 km, mas em 17 anos o governo do PT não conseguiu finalizar a estrada”, disse.

O parlamentar quer saber onde foi parar o dinheiro que foi liberado para obra. “Já se passaram 15 anos e o PT ainda não entregou a estrada pronta. Quero saber cadê o dinheiro, não tem dinheiro nem estrada. Quem assumiu a obra foi o DNIT, porque o Governo do Acre durante todo esse tempo não conseguiu fazer. Este governo chegou a gastar R$ 4 milhões por quilômetro. Não existe dificuldade para engenharia, uma prova disso é o trecho Cruzeiro/Rio Liberdade”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, os ônibus que fazem a linha Rio Branco/Cruzeiro do Sul estão em péssimas condições devido à falta de manutenção da estrada. “A BR tem tanto buraco que os ônibus que saem de Rio Branco para Cruzeiro do Sul chegam quebrados aqui na capital”, complementou.

Para concluir, Luiz Gonzaga mostrou fotos tiradas por ele de alguns trechos da BR-364. Para ele os buracos da estrada são devido à espessura do asfalto.

“Dizem que a estrada sempre necessita de manutenção porque o solo não presta, mas a verdade é que o asfalto é fino demais para aguentar a trafegabilidade dos carros, inclusive dos caminhões que diariamente transportam mercadorias de uma cidade para outra”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac