Jesus Sérgio sugere realização de audiência pública para debater ações voltadas às pessoas atingidas pela alagação

jesus170315O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira, 17, requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando uma audiência pública da Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente, com instituições bancárias, Federação do Comércio, sindicatos de produtores rurais, prefeitos, sindicatos de servidores públicos, a sociedade civil organizada.

A finalidade da audiência, segundo o parlamentar, é debater ações voltadas às pessoas que tiveram suas casas ou empreendimentos atingidos pelas enchentes, como a disponibilização de crédito com juros e prazos especiais aos comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos.

“O objetivo é conseguir junto a essas instituições uma maneira de ajudar as pessoas que foram prejudicadas com a alagação. A disponibilização de crédito bem como o adiamento da cobrança de empréstimos, prorrogação de prazos de financiamento e a concessão de uma linha de crédito com taxas de juros mais baixos para pessoas físicas e jurídicas ajudariam no recomeçar dessas pessoas”, disse.

Durante a audiência também seria discutida a possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações com o intuito de ajudar na recuperação econômica da cidade. “Vamos debater junto com essas instituições todas as maneiras possíveis para ajudar a recuperar a economia da cidade e minimizar os prejuízos causados pela catástrofe natural que deixou inúmeras famílias desabrigadas”, concluiu.