loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jesus Sérgio sugere realização de audiência pública para debater ações voltadas às pessoas atingidas pela alagação

jesus170315O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira, 17, requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando uma audiência pública da Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente, com instituições bancárias, Federação do Comércio, sindicatos de produtores rurais, prefeitos, sindicatos de servidores públicos, a sociedade civil organizada.

A finalidade da audiência, segundo o parlamentar, é debater ações voltadas às pessoas que tiveram suas casas ou empreendimentos atingidos pelas enchentes, como a disponibilização de crédito com juros e prazos especiais aos comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos.

“O objetivo é conseguir junto a essas instituições uma maneira de ajudar as pessoas que foram prejudicadas com a alagação. A disponibilização de crédito bem como o adiamento da cobrança de empréstimos, prorrogação de prazos de financiamento e a concessão de uma linha de crédito com taxas de juros mais baixos para pessoas físicas e jurídicas ajudariam no recomeçar dessas pessoas”, disse.

Durante a audiência também seria discutida a possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações com o intuito de ajudar na recuperação econômica da cidade. “Vamos debater junto com essas instituições todas as maneiras possíveis para ajudar a recuperar a economia da cidade e minimizar os prejuízos causados pela catástrofe natural que deixou inúmeras famílias desabrigadas”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac