loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chagas Romão manifesta apoio a acadêmicos de medicina

chagas170315Na sessão desta terça-feira, 17, em discurso na tribuna, o deputado Chagas Romão (PMDB) manifestou apoio aos acadêmicos acreanos que cursam medicina na Bolívia que vieram pedir ajuda aos parlamentares. Os alunos lutam pelo direito de realizarem estágio em regime de internato nas unidades públicas de saúde do Estado do Acre. O oposicionista disse que pedirá a ajuda da bancada federal do Estado no intuito de resolver o impasse.

“Tenho certeza que vamos conseguir com que esses estudantes realizem os estágios nas unidades de saúde do Acre, nem que tenhamos que recorrer aos senadores e deputados federais em Brasília para resolver o problema”, disse.

Para concluir, Chagas Romão pediu que o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), apurasse a atual situação em que se encontra o prédio da Cageacre- Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre, do município de Xapuri.

“Recebi uma ligação de produtores rurais daquela cidade e eles afirmaram que o prédio da Cageacre daquela cidade foi cedido para a Fábrica de Camisinhas, talvez as empresas estejam trabalhando em parceria, não sei. Peço que o líder do governo tome conhecimento da situação e faça os devidos esclarecimentos aos funcionários da Cageacre”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac