Eliane Sinhasique questiona visita de Dilma ao Acre

eliane120315A líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputada Eliane Sinhasique, disse em seu pronunciamento que ficou decepcionada com a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Acre. Isso porque Rousseff não anunciou nada de concreto para o povo acreano além das casas que já haviam sido construídas. “Ontem eu disse nesta tribuna que eu estava decepcionada com a presidente Dilma. Hoje estou mais ainda. O que foi que ela deixou de ajuda concreta? Nada. As 120 casas do Cabreúva estavam prontas há 6 meses. O que eu vi ontem foi como se estive em campanha política”, disse a peemedebista.

A parlamentar questionou qual o convênio assinado por Dilma no Estado. Ela denunciou, ainda, o fechamento de repartições públicas para que cargos comissionados e servidores públicos pudessem comparecer ao ato de visita da presidente ao Acre. A deputada indagou, também, quem irá pagar o transporte de haitianos e de militantes petistas que compareceram a Cidade do Povo.

“Quem é que vai pagar os ônibus dos pitbulls petistas, amedrontando e ameaçaram as poucas pessoas que foram lá demonstrar a sua insatisfação? A gente precisa ter um pouco mais de cuidado. É um movimento popular? Não é. São feitas por funcionários públicos e cargos comissionados. Foram pagos por quem, os levados de ônibus?”, questiona Sinhasique.

Eliane Sinhasique cobrou, ainda, a liberação de R$ 130 milhões por parte do Governo Federal em emendas parlamentares que não foram repassadas aos municípios. Só Rio Branco, segundo ela, tem R$ 50 milhões para receber e o recurso não foi depositado na conta da prefeitura de Rio Branco.

“O prefeito Marcus Alexandre se orgulha de dizer que Rio Branco está adimplente e só o município de Rio Branco tem R$ 50 milhões para receber e não recebeu”, destaca ela.

Sobre a possibilidade de haver manobras para que casas do Programa Minha Casa Minha Vida sejam destinadas a imigrantes haitianos, a parlamentar disse que foi procurada por pessoas inscritas no Programa levantando a hipótese, mas que em momento algum ela teria afirmado que as residências seriam destinadas para os imigrantes.

“O senhor não sabe o quanto nós ficamos aliviados em saber que essas casas são para o povo acreano e não para os haitianos”, destacou Sinhasique.

Finalizando, a deputada pontuou que o PMDB é um partido democrático e ela pode ter opiniões diferentes do PMDB nacional. Ela classificou como inconveniente a parceria nacional entre PMDB e PT.
“É estatutário ter correntes diferentes de pensamento dentro do partido. Democraticamente eu tenho esse direito. Nós achamos que não é conveniente essa parceria entre PMDB e PT no plano nacional”, ressaltou.