loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro apresenta indicação solicitando reforma de escola do município de Xapuri

antonio120315O deputado Antonio Pedro (DEM) apresentou na sessão desta quinta-feira, 12, indicação ao Governo do Estado solicitando a reforma da Escola de Ensino Médio Antero Soares Bezerra, localizada no município de Xapuri. Segundo o parlamentar, aquela unidade de ensino encontra-se abandonada e com a estrutura totalmente comprometida. Ele pediu que a secretária de Educação enviasse uma equipe ao local para vê de perto as más condições da escola. “Fiquei assustado com o que vi, a escola está completamente abandonada com portas e janelas sucateadas. Quando chove metade das salas fica inundada, são muitos problemas que estão colocando em risco a integridade da população estudantil daquele município”, disse.

O deputado pediu ainda que líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT), fizesse o encaminhamento devido ao governador Tião Viana (PT) no sentido de dar celeridade à indicação parlamentar. “Após fazer esse diagnóstico da situação de abandono daquela escola, fiquei extremamente preocupado.

Peço que o líder do governo me ajude a obter uma resposta o mais rápido possível, tanto os professores quanto os alunos merecem um olhar mais fraterno da secretária de Educação do Acre”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac