loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Estão querendo satanizar a política brasileira”, afirma o deputado Jairo Carvalho

O deputado Jairo Carvalho (PSD) repudiou na sessão desta quinta-feira (7) o discurso feito pelo deputado federal Tiririca (PR-SP), na última quarta-feira (6), no Congresso Nacional. Tiririca alegou estar “com vergonha”, se disse decepcionado com os colegas e com a política brasileira.

Para Jairo Carvalho, Tiririca foi “hipócrita” ao querer difamar a política nacional. “Não passa de um palhaço fazendo palhaçada. Ele fez um teatro, sim, porque ele não passa de um ator. Nunca vi tanta hipocrisia na minha vida, Tiririca apenas quis difamar os políticos, quis desmoralizar a política brasileira. Sei que passamos por um momento delicado na política, mas ainda assim eu tenho muito orgulho de ser parlamentar”, disse.

Ainda de acordo com o oposicionista, estão querendo “satanizar” a política brasileira. “Corrupção existe em várias camadas da sociedade, temos corrupção no Judiciário, na Polícia Federal e por aí vai. Estão querendo satanizar a política, nos desmoralizar. Quero deixar claro que tenho muito orgulho de ser deputado estadual, tenho orgulho das ações que desenvolvemos neste Parlamento, do trabalho dos 24 deputados. Nós nos decepcionamos, sim, mas eu sigo firme fazendo o meu trabalho em prol do bem-estar da população”, complementou.

Jairo Carvalho sugeriu que o deputado Tiririca devolvesse o dinheiro que recebeu desde que iniciou seu mandato. “É muita hipocrisia da parte desse cidadão. Se ele está tão decepcionado assim, ele deveria devolver o dinheiro que recebeu sem trabalhar todos esses anos. Recebeu mais de R$ 12 milhões sem fazer nada. Eu faço jus ao meu salário, visitei os 22 municípios por mais de cinco vezes, já andei por 15 horas de barco para visitar as comunidades isoladas do Estado. Agora tenho que ouvir o Tiririca falar esse tipo de coisa, ele deveria estar no circo. Lugar de palhaço não é no Congresso”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac