loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio diz que moradores da Cidade do Povo se sentem abandonados

O deputado Jesus Sérgio (PDT) cobrou na sessão desta terça-feira (5) mais atenção do governo do Estado às famílias que foram instaladas na Cidade do Povo. O parlamentar relatou que os moradores estão insatisfeitos, pois se sentem abandonados pela Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab).

“Estive no último final de semana na Cidade do Povo e recebi muitas reclamações das famílias que residem lá. Segundo os moradores, o governo prometeu emprego e outros benefícios e até hoje nada chegou àquela localidade. Na verdade, eles se sentem abandonados pelo Executivo e pela Sehab e não têm a quem recorrer”, disse.

Ainda de acordo com o pedetista, as casas da Cidade do Povo estão se deteriorando com o passar do tempo. “Pessoas que estão há cinco anos na localidade estão reclamando que as casas estão com portas e janelas caindo. Eles não conseguem encontrar as empresas responsáveis pela obra, nem conseguem falar com representantes da Caixa Econômica. Segundo os moradores, a manutenção deveria acontecer pelo prazo de cinco anos, mas o contrato não está sendo cumprido”, afirmou Jesus Sérgio.

Para concluir, Jesus Sérgio disse que os pastores que realizam um trabalho social na Cidade do Povo também enfrentam problemas. Ele reivindicou que o governo faça doações de lotes para as igrejas. “Os pastores de pequenas igrejas estão enfrentando algumas dificuldades, eles aguardam até hoje os 16 lotes de terreno que o governo prometeu para que eles construíssem suas igrejas. Eu defendo que as igrejas tenham seu espaço, é de conhecimento público que na localidade em que há uma igreja a violência é menor”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac