loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro se solidariza com servidores do Pró-Saúde

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a defender na sessão desta terça-feira (5) a permanência dos servidores concursados do Pró-Saúde que foram ameaçados de demissão após decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT), que considerou irregular a contratação de servidores através da empresa privada que gerenciava o programa. Segundo o parlamentar, o governo do Estado não tem se esforçado para garantir a permanência dos trabalhadores.

“Eu já falei que sou solidário e totalmente favorável à permanência dos servidores do Pró-Saúde, mas parece que essa não é a vontade do governador do Estado, que insiste em não facilitar as coisas. O governador, por ser médico, deveria ter mais compromisso com esses servidores, com a população acreana, mas não é assim que ele trabalha. A terceirização do Pronto Socorro é uma prova da sua falta de compromisso com a saúde pública”, afirmou o deputado.

O democrata também falou da falta de medicamentos nos hospitais do Estado. “Isso é uma falta de respeito com os pacientes, faltam remédios para os pacientes transplantados, isso é um absurdo. O governo do Acre tem que olhar com mais atenção para esse setor que já anda tão debilitado”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac